SELEÇÃO E CONVOCAÇÃO DE PROFESSOR DE APOIO EM AMBIENTE ESCOLAR

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, agosto 12, 2021 as 14:18 | Voltar
SELEÇÃO E CONVOCAÇÃO DE PROFESSOR DE APOIO EM AMBIENTE ESCOLAR

A Coordenadoria Regional de Educação de Corumbá (CRE-3) torna pública seleção de professores especializados em educação especial, por meio de análise curricular, visto que o Banco Reserva de Profissionais para a Função Docente Temporária no município de Ladário/MS está exaurido.

A seleção com base em análise curricular tem objetivo de atender demanda de professor de apoio especializado em ambiente escolar na Escola Estadual Leme do Prado no município de Ladário para o período vespertino.

Comporão a análise curricular: currículo completo, documentos obrigatórios.

Os interessados deverão encaminhar os currículos e documentos no seguinte e-mail:

cre-3.sed@edutec.sed.ms.gov.br no período de 13/08/2021 a 17/08/2021.

Informações adicionais poderão ser obtidas pelo telefone: (67) 3231-0949 ou (67) 3231-2499.

O resultado da análise curricular será divulgado na página oficial da Coordenadoria Regional de Educação de Corumbá (CRE3).

Além da análise curricular, o candidato passará por entrevista com a equipe do Núcleo de Educação Especial da CRE3.

O candidato que não apresentar o currículo e os documentos obrigatórios, não participará da entrevista.

A chamada para entrevista dar-se-á no e-mail informado no currículo.

Após a entrevista, será verificada a especificidade de aprendizagem do estudante e do atendimento do professor candidato e a designação será conforme necessidade da administração pública.

Quantitativo de vagas: 01

1. O currículo profissional (obrigatório) deverá conter as seguintes informações:
  • Dados pessoais completos com endereço, telefone e contato de e-mail;
  • Formação acadêmica, especialização, cursos de formação realizados e experiência profissional.

1. Documentos obrigatórios:
  • Diploma de conclusão de curso em Licenciatura.
  • Certificado de Pós-Graduação lato sensu em educação especial.

A análise curricular dar-se-á conforme critérios especificados no quadro abaixo:

• Critérios de pontuação – cada item contará apenas uma vez:
FORMAÇÃO ACADÊMICA (obrigatório) Pontuação
Diploma de Graduação em Licenciatura 1 ponto
Diploma de Graduação em Pedagogia 2 ponto
Pós-Graduação lato sensu em educação especial 1 ponto
Pós-Graduação lato sensu em outra área específica da educação especial 1 ponto
Pós- graduação stricto sensu 2 pontos

• Critérios de pontuação – cada item contará apenas uma vez:
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL (classificatório) Pontuação
Experiência profissional específica na área de educação especial (classificatório) 0,5 pontos cada ano.
Curso em área específica da Educação Especial com carga horária de 20 horas (classificatório) 1 ponto
Curso em área específica da Educação Especial com carga horária de 40 horas (classificatório) 2 pontos
Certificados de participação em eventos com carga horária mínima de 8 horas (classificatório) 1 ponto

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL (classificatório) Forma de Comprovação
Experiência profissional específica na área de educação especial (classificatório) - Declaração da instituição ou empresa que trabalhou, em que sejam mencionadas as atividades específicas desenvolvidas pelo candidato e o período de tempo em que tenha trabalhado exercendo as respectivas atividade na área da educação especial; ou, cópia autenticada da Carteira de Trabalho referente às anotações de contratos de trabalho na área, a partir de 2015.
Curso em área específica da Educação Especial (classificatório) - cursos de capacitação na área da educação especial com carga horária de 20 e/ou 40 horas, expedidos a partir do ano de 2018.
Participação em eventos da área da Educação Especial (classificatório) - Seminários, encontros, palestras expedidos a partir do ano de 2018, com carga horária mínima de 8 horas.