PROJETO: Revitalização Escolar EE Dr. Gabriel Vandoni de Barros

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, outubro 7, 2019 as 16:14 | Voltar

Foi desenvolvido no mês de setembro ações educativas para melhoria no ambiente escolar promovendo a cultura da conservação, preservação e revitalização.

Objetivando incentivar os alunos bem como a comunidade escolar que tais atitudes geram benefícios à saúde e bem estar de todos.

Essa ação mobiliza a comunidade escolar fortalecendo a relação escola-comunidade e estimulando todos na prática da cidadania.

A partir da transformação do espaço escolar pretende-se obter um espaço de aprendizagem adequado, interessante, prazeroso, do qual o aluno se sinta parte e responsável por sua manutenção.

Através do trabalho pedagógico e humanitário desenvolvido pelos nossos professores, realizamos até o momento diversas atividades envolvendo todos os alunos dos diferentes níveis da escola. Essas atividades variam desde conversas direcionadas e interativas em sala de aula, destacando pontos importantes sobre o meio ambiente, até ações práticas (dia da limpeza, plantio de mudas, cuidado com a horta, decoração do banheiro feminino) que interferem diretamente na paisagem externa e interna da escola. Sabemos que a escola é um espaço de interação de uso coletivo, por isso é necessário que todos que nela vivem se sintam responsáveis por sua estrutura e aparência.  Os bons hábitos são formados no decorrer do tempo, com insistência e determinação, por isso simples atitudes como não jogar lixo no pátio são tão importantes quanto não riscar paredes e regar uma planta.

A unidade escolar está comprometida com a educação integral do aluno, levando-os à conscientização e boas práticas no ambiente escolar.

 

Publicado por: Patrícia Oliveira Acioly Amaral

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.