Projeto AJA da E.E. Maria Leite, realizou  atividades que puderam levar os alunos a refletirem sobre a  importância,  lutas e conquistas das mulheres.

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, março 13, 2020 as 19:03 | Voltar

O Dia Internacional da Mulher é celebrado no dia 8 de março. A data é adotada pela Organização das Nações Unidas e por diversos países. Seu maior objetivo é celebrar as conquistas sociais, econômicas, políticas e culturais das mulheres ao longo da história.

Tendo em vista essa importante data, a equipe do  Projeto AJA da E.E. Maria Leite, realizou  na noite do dia 10/03 atividades que pudessem levar os alunos a refletirem sobre a  importância,  lutas e conquistas das mulheres.

Foram realizadas rodas de conversas com a Coordenadora Municipal de políticas públicas para a mulher Wania Alecrim  e a professora mestra Lucimari Sara das Neves, onde puderam falar um pouco sobre o empoderamento feminino,  o mercado de trabalho, violência contra a mulher entre outros assuntos pertinentes a atividade desenvolvida.

Algumas parcerias que foram feitas com profissonais da saúde, estética e beleza, possibilitou o sorteio de cortes de cabelo, esmaltações e aferição de pressão durante o evento.

Durante a noite também aconteceram apresentações culturais, com música ao vivo e dança.

Mesmo com todos os avanços, as mulheres  ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.