Professores multiplicadores e PROGETEC concluem o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Mídias na Educação

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, junho 3, 2016 as 08:28 | Voltar

O governo federal por meio do Ministério da Educação (MEC) implementou o Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (ProInfo Integrado) em parceria com as Instituições Federais de Ensino Superior e com secretarias estaduais e municipais de educação no oferecimento de curso de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) em Mídias na Educação. O referido curso tem como objetivos: a) destacar as linguagens de comunicação mais adequadas aos processos de ensino e aprendizagem; b) incorporar programas da Seed (TV Escola, Proinfo, Rádio Escola, Rived), das instituições de ensino superior e das secretarias estaduais e municipais de educação no projeto político-pedagógico da escola; e, c) desenvolver estratégias de autoria e de formação do leitor crítico nas diferentes mídias. Assim, pela modalidade de Educação a Distância sob responsabilidade da Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, ofereceu no período de 2015 a 2016, a III edição do curso de Pós-Graduação onde os professores multiplicadores do Núcleo de Tecnologia Educacional e os professores gerenciadores de tecnologias educacionais e recursos midiáticos concluíram a formação continuada de nível superior com vistas a serem os articuladores no espaço de promover a reflexão analítica sobre a utilização das tecnologias e recursos midiáticos nas atividades pedagógicas no espaço escolar.

Publicado por: tmotta@fazenda.ms