Professores e coordenadores de Escola Indígena de Corumbá participam de diálogo sobre premissas da Escola da Autoria e PRA

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, junho 1, 2023 as 08:35 | Voltar

Professores e coordenadores da Escola Estadual Indígena João Quirino de Carvalho- Toghopanãa, que oferta ensino em tempo integral, por intermédio do programa “Escola da Autoria”, localizada na Illha Ínsua no Pantanal, a 300 km de Corumbá, participaram no dia 22 de maio de um diálogo com as assessoras escolares da CRE-3 (Coordenadoria Regional de Educação), Lineise Amarilio e Vanesa Sara Neves.

O encontro teve o objetivo de acompanhar e subsidiar as ações e premissas da Escola da Autoria  e  do Plano de Recomposição da Aprendizagem  (PRA) para as etapas de 1° ao 5° Anos do Ensino Fundamental. A Proposta de Recomposição de Aprendizagem é implementada em todas as escolas e etapas de ensino da Rede Estadual, com o objeto de consolidar as habilidades essenciais previstas na Matriz Curricular, ainda não consolidadas, em decorrência do período de pandemia.

A reunião foi organizada em virtude da vinda da equipe para a cidade, após a finalização do bimestre, momento importante em que toda a equipe gestora da escola, se reúnem para  alinhamento das ações para o segundo semestre.

Adersino Junior, SED