Professor multiplicador Eduardo Henrique Oliveira da Silva é Co-organizador e articulista do volume II do livro: A educação superior no Brasil e a democratização do acesso: alcances e limites do PROUNI (2016).

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, agosto 1, 2016 as 14:24 | Voltar

Em 2014 o professor mestre Eduardo Henrique publicou sua dissertação de mestrado em educação sob a forma de livro pela editora Novas Edições acadêmicas, intitulado: Financiamento de bolsas de estudos para o ensino superior: o Programa Universidade para Todos (ProUni) em Mato Grosso do Sul, no período de 2005 a 2010 .

Tal empreendimento o motivou a contatar a professora doutora Eugenia Portela da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) para organizarem um livro acadêmico com o tema ProUni com os estudos e pesquisas realizadas por professores, pesquisadores e estudantes de cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado) das Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas das regiões do País.

Assim, foram publicados em 2015 o volume I com o título: O Programa Universidade para Todos no contexto da Educação Superior no Brasil e, em, 2016, o volume II, intitulado: A Educação Superior no Brasil e a Democratização do Acesso: Alcances e Limites do ProUni, ambos constituem a série O ProUni em Curso, publicados pela editora Expressão & Arte.

Com as publicações dos referidos livros espera-se que os estudantes, professores e pesquisadores possam se apropriar do conhecimento  científico produzido acerca do programa de bolsas de estudos para a educação supeiror no Brasil.

Publicado por: tmotta@fazenda.ms