Primeiro encontro “Família e Escola” na Rede Estadual de Ensino

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, março 28, 2022 as 13:49 | Voltar

Aconteceu no último sábado, 26, o primeiro encontro “Família e Escola” nas escolas Estaduais de Mato Grosso do Sul. As doze escolas de Corumbá e Ladário realizaram o evento, que contou com a participação do corpo docente, administrativo, estudantes e familiares.

O objetivo foi a interação e socialização com a família e o fortalecimento do protagonismo do estudante. As escolas destacaram a apresentação da equipe escolar (Direção, Coordenação Pedagógica, Professores e Servidores Administrativos), do Colegiado Escolar, da Associação de Pais e Mestres, informes gerais, entre outros.

A Escola Estadual Dr. João Leite de Barros apresentou sua equipe e o Projeto Político Pedagógico (PPP), e ainda conversou sobre a importância da família na aprendizagem. A coordenadora da Escola, Vanessa Nascimento Braga reforçou a presença da família: “O objetivo do projeto é integrar a família no processo educativo de seus filhos, auxiliando no processo de ensino-aprendizagem desses estudantes, ressaltou Vanessa.

Os professores e a equipe administrativa da Escola Estadual Dr. Vandoni de Barros recebeu a família e os estudantes com música. E os alunos protagonistas fizeram uma apresentação cultural.

Vídeo 1 - Produzido pela Escola de Autoria Dr. Gabriel Vandoni de Barros para divulgação.

A Escola Estadual Júlia Gonçalves Passarinho fez o encontro presencial e transmitiu ao vivo, pelo Facebook, à comunidade que não pode comparecer devido ao mau tempo. Na pauta, houve a apresentação da equipe e do calendário, além de orientações sobre o funcionamento da Escola.

A equipe da Coordenadoria Regional de Educação, Região 3 (CRE3), de Corumbá, esteve presente, também se apresentando e oferecendo suporte aos gestores escolares.