Primeiro Concurso TIKTOK Escolas Estaduais

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, abril 1, 2022 as 14:51 | Voltar

Estudante Lucas Plizzari é o vencedor do Primeiro Concurso TIKTOK Escolas Estaduais

Aconteceu nesta sexta-feira, 1º de abril, a premiação do Primeiro Concurso TIKTOK Escolas Estaduais, na Coordenadoria Regional de Educação de Corumbá. Participaram do evento a Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Cristiane Balancieri Iunes, os vereadores Alex Dellas e Manoel Rodrigues, e a técnica responsável pelas Políticas Específicas, Evelyn da silva Campos, representando a coordenadora regional de educação, Patrícia Oliveira Acioli Amaral.

O Concurso foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e da Coordenadoria Regional de Educação de Corumbá-SED/MS e, por meio da Superintendência de Políticas Públicas e da Gerência de Políticas Públicas para a Mulher, teve a finalidade de incentivar o pensamento, a criatividade e a originalidade de jovens que estão cursando o Ensino Médio nas escolas estaduais, sobre a importância do Protagonismo da Mulher, utilizando-se da linguagem audiovisual.

Cada Escola pôde participar com dois vídeos inéditos e autorais, que foram selecionados por uma Comissão Organizadora, formada pela equipe da Superintendência de Políticas Públicas e a da Coordenadoria Regional de Educação de Corumbá.

O vencedor do concurso foi o estudante Lucas Plizzari, do Ensino Médio, da Escola Júlia Gonçalves Passarinho.

Em segundo lugar ficou a Luanny Moura da Silva, estudante do Projeto AJA/MS, da Escola Dom Bosco.

E o terceiro lugar foi para a estudante Debora Costa Beliato, da Escola Estadual Doutor João Leite de Barros.

A professora formadora Evelyn da Silva Campos falou sobre a importância do evento em defesa dos direitos das mulheres. “O dia internacional da mulher não pode se restringir a uma data, precisamos incentivar os estudantes a refletirem sobre a temática todos os dias dos anos. Esperamos que os vídeos produzidos atinjam outras pessoas e contribuam no entendimento da defesa dos direitos das mulheres”, ressaltou Evelyn.

A secretária e primeira dama do município de Corumbá, Amanda Cristiane Balancieri Iunes, comemorou o sucesso do evento e salientou a importância da união entre Estado e Município. “Acredito que a parceria entre a Secretaria de Assistência Social e a educação do Estado é muito importante para levarmos temas relevantes, como é o das mulheres, para os jovens discutirem e se sensibilizarem na luta contra a desigualdade de gênero, para que assim possamos ter uma sociedade mais justa para nossos jovens”, disse Secretária.

Texto escrito por: Juliana Gouveia Gonzalez