Obrigada, professora Nelly Araujo Loureiro!

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, maio 23, 2018 as 22:32 | Voltar

A Coordenadoria Regional de Educação, CRE-3, despede-se hoje de uma grande profissional, amiga, mulher e mãe. Nesta quarta-feira, 23 de maio, a CRE-3 recebeu a notícia de que a pedagoga e professora formadora da CRE-3, Nelly Araujo Loureiro, veio a falecer em Campo Grande, por problemas de saúde.

Espírito materno, professora por vocação, de voz ativa e sorriso inconfundível, assim é a Nelly com a qual a educação pública e privada de Corumbá e Ladário conviveu. Neste ano de 2018, Nelly era responsável pelo Núcleo de Educação Profissional da Coordenadoria Regional de Educação de Corumbá e Ladário, serviço o qual desenvolvia com grande empenho e maestria.

Em outubro de 2017, Nelly recebeu um valioso agradecimento pelos serviços prestados ativamente por 40 anos em prol da Educação do Estado de Mato Grosso do Sul. Ela recebeu em Campo Grande uma homenagem, a entrega de uma estatueta, do Governo do Estado, pelas quatro décadas de serviços prestados em prol do desenvolvimento do Estado. Neste período, ela caminhou e frutificou o setor educacional atuando como professora, coordenadora, diretora adjunta e diretora na Rede Estadual de Mato Grosso do Sul, além, de atuar também nas Secretarias de Educação Municipal e Estadual, devido a sua habilitação em disciplinas do Magistério, Especialização em Planejamento de Ensino e Avaliação e Especialização em educação Municipal.

Mulher ativa na sociedade, em março deste ano de 2018, foi empossada como membro do Conselho Municipal de Educação (CME) de Corumbá para o triênio 2018-2020.  Em dezembro de 2017, Nelly, acompanhada de seus familiares recebeu na Câmara Municipal de Corumbá, durante Sessão Solene, o título de “Cidadã Corumbaense” e medalha do “Mérito Legislativo Antônio Maria Coelho”, reconhecimento direcionado aos relevantes serviços prestados por ela ao município de Corumbá, contribuindo para o desenvolvimento da cidade, em especial, no âmbito escolar.

Com luto e fraternidade no coração, a CRE-3 agradece à professora Nelly Araujo Loureiro pela companhia nesse início de formação da CRE-3, ofertando-nos conhecimento, fraternidade e humanidade. Que neste momento, familiares e amigos de nossa querida amiga encontrem o conforto em Deus para enfrentar este momento de dor e despedida.

“que este Deus é o nosso Deus para todo o sempre; ele será o nosso guia até o fim " Salmos 48:14