NTE Estadual e o Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação promovem a aula inaugural do curso de extensão Raciocínio lógico mediado por ambiente de programação

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, setembro 5, 2016 as 16:45 | Voltar

O Núcleo de Tecnologia Educacional Estadual de Corumbá em parceria com o curso graduação bacharelado em Sistemas de Informação do Campus do Pantanal da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, promovem a aula inaugural do Curso de Extensão Raciocínio lógico mediado por ambiente de programação destinado aos alunos das 13 (treze) escolas da rede estadual de ensino que participam dos 13 (treze) clubes de robótica presentes nas unidades escolares.

Os estudantes serão acompanhados pelos professores gerenciadores de tecnologias e recursos midiáticos (PROGETEC), e professores regentes dos diversos componentes escolares, perfazendo um total de 260 (duzentos e sessenta) alunos e 60 (sessenta) professores, orientados pelos professores multiplicadores do NTE e pelos docentes e acadêmicos do curso de graduação bacharelado em Sistemas de Informação.

O curso de extensão será oferecido em duas etapas com cargas horárias iguais de 50h, distribuídas em 30h com encontros presenciais e 20h a distância por meio do ambiente virtual aprendizagem Moodle intitulado Laboratório de desenvolvimento de software do Pantanal (LaDeSP).

O curso foi organizado com conteúdos que partem do raciocínio lógico presentes no cotidiano até chegar ao nível de realizar programações em ambientes virtuais e construções de protótipos de robôs. Assim, espera-se oportunizar aos alunos, acadêmicos e professores o desenvolvimento de atividades que privilegiem a utilização da linguagem de programação e robótica como estratégia de ensino e de aprendizagem na prática docente.

Acessar Matéria

matéria site CPAN - Campus do Pantanal