NTE de Corumbá incentiva a participação dos alunos na OBR

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, dezembro 7, 2018 as 11:12 | Voltar

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma olimpíada de conhecimento para estudantes do ensino fundamental e ensino médio. Foi fundada com parte de uma iniciativa de pesquisadores na área de robótica para difusão da robótica na sociedade brasileira.

A coordenadoria Regional de Educação de Corumbá (CRE-3) por meio do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) incentivou a participação dos clubes de robóticas das escolas estaduais na OBR nas modalidades práticas e teórica, receberam medalhas da classificação final da fase teórica, alunos de três escolas estaduais.

• Escola Estadual Carlos de Castro Brasil: Elouise Paes Malheiros e Ranielly Nascimento Ovelar com medalha de bronze e Christiner Máximo de Souza medalha de honra ao mérito estadual;
  • Escola Estadual Maria Leite a aluna Edilaine Oliveira Franco com medalha de honra ao mérito;
  • Escola Estadual Rotary Club os alunos: Thomas Peterson Gomes Ortiz, Charlles Faias da Silva e Yoran Victor Barbosa Nolasco.

As olimpíadas estimulam nos alunos, competências com criatividade na resolução de problemas e enfrentamento de desafios, possibilitando ao estudante aprendizagem que vão além da sala de aula.

Parabéns a todos os estudantes que participaram das modalidades teóricas e práticas da OBR. Os prêmios oficiais foram: medalha de ouro, prata, bronze e menção honrosa, mas a maior conquista está no protagonismo desenvolvidos pelos estudantes.