JOVENS ACOLHEDORES DA ESCOLA DA AUTORIA JGP REPLICAM BOAS PRÁTICAS À ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE CORUMBÁ

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, novembro 28, 2019 as 15:39 | Voltar

NO VINTE E SEIS dias do mês de NOVEMBRO do ano de DOIS MIL E DEZENOVE, na Escola Estadual Júlia Gonçalves Passarinho, a equipe pedagógica e os alunos Acolhedores da Escola da Autoria receberam a visita dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, professoras e diretor da Escola Municipal Rural de Educação Integral Monte Azul, sediada na zona rural de Corumbá, no assentamento Taquaral. No primeiro momento, os alunos Acolhedores receberam os alunos, as professoras e o diretor na entrada da escola encaminhando-os até a sala da Acolhida. Em seguida, o diretor-adjunto Fernando Cruz explicou como é a rotina dos alunos, as transformações que ocorrem nos estudantes que estudam na Escola da Autoria e a importância de se desenvolver um projeto de vida consistente no ensino médio. O professor Bulhões, o professor Diangel, a coordenadora Rosely Mansilla e a técnica da Coordenadoria Luciene Lemos de Campos também deram as boas-vindas aos alunos e professores. Os alunos Acolhedores explicaram os princípios educativos da escola da Escolha, fizeram dinâmicas, passaram um vídeo com depoimento dos alunos que ingressaram este ano. Ainda, o professor Bulhões explicou detalhadamente o Projeto de Vida e o Pós-Médio. O professor coordenador do curso técnico em Serviços Jurídicos,Harrim, o professor coordenador do curso técnico em Jogos Digitais, Gabriel, e os alunos Acolhedores explicaram a estrutura dos cursos técnicos e a importância de fazer o Ensino Médio integrado a eles. Após as apresentações, no tour pela escola, alunos e professores puderam assistir à apresentação da Feira Pedagógica de Ciências da Natureza. Durante a visita, pudemos compartilhar e replicar as práticas de êxito e o Modelo da Escola. Para os jovens Acolhedores, falar do Projeto de Vida e do diferencial que é estudar na Escola da Autoria é "acreditar que possam contribuir para despertar o sonho de outras pessoas."