Formação em Tecnologias e plataformas digitais para o NTEC

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, maio 10, 2018 as 15:36 | Voltar

A Coordenadoria Regional de Educação de Corumbá (CRE-3) por intermédio do Núcleo de Tecnologia Educacional do Estado elaborou e está ministrando o curso Tecnologias e plataformas digitais no gerenciamento técnico-pedagógico para os professores multiplicadores do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal de Corumbá (NTEC) para que apropriem dos conceitos, funcionalidades e das possibilidades pedagógicas que integram os eixos de estudos da referida formação continuada. O curso é híbrido com encontros presenciais e mediado pela plataforma Moodle SED com o acompanhamento dos professores formadores do NTE Estadual. Definiram como eixos de estudos: 1)Tecnologias digitais; 2)Plataformas digitais; 3)Blog como gerenciador técnico-pedagógico. Desse modo, o NTE Estadual realiza parcerias com vistas a disseminar a utilização das tecnologias e dos recursos midiáticos na prática docente.