Estudantes da Rede Estadual em Progressão Parcial farão avaliação neste domingo

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, julho 5, 2018 as 17:13 | Voltar

De acordo com planejamento da Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul, ocorrerá neste domingo, 08 de julho, a avaliação do primeiro semestre para os estudantes aprovados em Regime de Progressão Parcial (RPP).

As provas serão aplicadas das 08h às 12h. A escola estará aberta a partir das 07 h, porém, é de suma importância que os estudantes cheguem com 30 minutos de antecedência, trajando uniforme escolar.

Para a avaliação, recomenda-se que o estudante leve um documento de identificação e caneta esferográfica transparente, de cor preta. Os estudantes matriculados na Rede de Estadual de Educação de Corumbá, aprovados em RPP , farão suas avaliações na Escola Estadual  Dom Bosco, localizada na rua Dom Aquino Correa, número 2462. Já os estudantes matriculados na Rede de Estadual de Educação de Ladário, farão suas avaliações na Escola Estadual Leme do Prado, localizada na Rua Almirante Barroso, número 77,  centro.

Para não emergir dúvida quanto às disciplinas disponibilizadas ao estudante no dia da aplicação das provas, recomenda-se que a escola dê o suporte necessário, a fim de que todos se sintam seguros e confiantes. O objetivo é prover recursos e oportunidades de aprendizagem aos estudantes que não apresentaram desempenho satisfatório em até três componentes curriculares/disciplinas, a partir do 7º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio.

Para a operacionalização do RPP foi disponibilizado plano de estudo aos alunos com os arquivos referentes aos conteúdos dos componentes curriculares, bem como mecanismos de atendimento ao estudante no ambiente virtual AVA – Moodle (http://www.aprender.sed.ms.gov.br/).

Esta Coordenadoria Regional de Educação coloca-se à disposição para dirimir dúvidas, se necessário, pelos telefones, 3232-0057 e 3231-0949.

Atenciosamente,

Pedro Rodrigues de Miranda