Estudante da Escola Estadual Dom Bosco conquista Prêmio “À procura dos pequenos heróis”

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, novembro 23, 2018 as 11:16 | Voltar

        A estudante Ariany Aparecida Xavier Martins, 11 anos, que cursa o 7º ano na Escola Estadual Dom Bosco, conquistou o primeiro lugar do Projeto  “À Procura dos pequenos heróis” em Corumbá. A jovem realizou um ato heroico neste ano: salvou a vida de um colega. “Eu queria muito ir à piscina, porém, eu não podia ir sozinha, então, pedi para que alguns amigos fossem comigo. Durante nossa diversão na piscina, um dos meus amigos quase se afogou após a boia dele virar. Eu não pensei duas vezes, apenas nadei até ele e o ajudei a não se afogar”, frisou a menina.

A solenidade de premiação do Projeto “À procura dos pequenos heróis” ocorreu na manhã desta sexta-feira, 23 de novembro, no Centro Padre Ernesto de Promoção Humana e Ambiental em Corumbá. Esta foi a 17º edição do projeto e reuniu cerca de 500 relatos heroicos de crianças e adolescentes que realizaram atos de solidariedade e humanidade.

À Procura dos Pequenos Heróis, promovido pelo Centro Padre Ernesto de Promoção Humana e Ambiental em Corumbá, foi um projeto idealizado pelo padre Ernesto Sassida, com o objetivo de sensibilizar a sociedade corumbaense e ladarense para incentivar e reconhecer a prática de boas ações nas crianças e adolescentes. O projeto é voltado às crianças e adolescentes da faixa etária entre 8 e 17 anos, residentes em Corumbá e Ladário. Por meio de um relato escrito, os jovens narram seus atos heroicos que são avaliados criteriosamente por uma banca examinadora que seleciona os atos mais tocantes quanto às ações de solidariedade.

O Coordenador da Coordenadoria Regional de Educação, CRE-3, Pedro Rodrigues de Miranda, participou da solenidade de entrega de premiações e ressaltou a importância do projeto: “Ser herói é o sonho de muitas crianças. Mostrar a elas que atos de solidariedade, de amor e afeto também são atos heroicos é o nosso papel cotidiano dentro das salas de aula. Parabenizamos a todas as crianças e adolescentes que relataram algum feito solidário e parabenizamos ao CENPER pela ação”, frisou.

Os 10 relatos mais marcantes receberam premiações de acordo com cada modalidade, como: tabletes, bicicletas, panetones e troféus. Os premiados foram: 1º lugar: Ariany Xavier Martins, E.E. Dom Bosco; 2º lugar: Anny Luizy Mendes, E.M. Pedro Paulo de Medeiros; 3º lugar: Lucas Alves, E.E. Leme do Prado; 4º lugar: Rayka Ranielly de Araújo, E.E. Rotary Club; 5º lugar:Lara de Almeida, E.E. Dom Bosco; 6º lugar: Leonardo Galdino, E.M. Rural Monte Azul; 7º lugar: Thiago de Souza, E.M. Rural, Eutrópia Pedroso; 8º lugar: Daniel Galarza, E.E. Dom Bosco; 9º Gustavo Gonçalves, E.M. Almirante Tamandaré; 10º Bruno Pessoa, E.M. Fernando de Barros e premiação categoria especial: Tainah Gimenes de Souza, E.M. Cyriaco Félix de Toledo.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.