Estabelecimento Penal Masculino de Corumbá (EPC), realizou, nesta quinta-feira (12 de dezembro) o encerramento de mais um semestre letivo e formatura

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, dezembro 20, 2019 as 09:47 | Voltar

A Escola Estadual Polo “Dr. Gabriel Vandoni de Barros”, responsável pelo ensino no Estabelecimento Penal Masculino de Corumbá (EPC), realizou, nesta quinta-feira (12 de dezembro o encerramento de mais um semestre letivo e formatura.de 08 internos que cumprem pena neste Estabelecimento. A cerimônia contou com o apoio da Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), diretores da EE Dr.Gabriel Vandoni de Barros Wanderson Ligier de Jesus e diretora adjunta Laurinete da Silva Goncalves, Coordenadora Regional de Educação CRE 3, Maria Eulina Rocha dos Santos, Coordenadora Pedagógica Luciane Batista Reis, Agente Tania A. de Souza – Setor Educação – EPC, Professores e Agentes Penitenciários,

O acesso à educação é oferecido em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SED). A extensão da Escola Dr. Gabriel Vandoni, oferece aulas com turmas que vão desde a alfabetização até o Ensino Médio, na modalidade de Educação para Jovens e Adultos (EJA).

A Educação é um dos pilares da reintegração social do indivíduo privado de liberdade. A conclusão dessa etapa de estudos demonstra, na prática, a mudança de rumo que o Estado proporciona aos detentos e o anseio deles por mudanças positivas, conforme prevê a Lei de Execução Penal, os detentos que estudam têm direito à remição da pena. Dessa forma, a lei autoriza a redução de um dia da pena a ser cumprida a cada 12 horas de estudo, distribuídas em três dias.