Escolas Estaduais de Corumbá e Ladário participam de “DIA D” de combate à Dengue

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, novembro 30, 2018 as 17:21 | Voltar

As 12 Escolas Estaduais localizadas em Corumbá e Ladário se envolveram e realizaram ações de “Mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti” nas instituições e nos bairros mais próximos às escolas nesta sexta-feira, 30 de novembro.

As Escolas Estaduais do Pantanal deram um show nas atividades de conscientização e reflexão. Confira as ações realizadas por cada unidade: E.E. Dr. Gabriel Vandoni de Barros, realizou palestra e limpeza do pátio escolar; Na E.E. Dr. João Leite de Barros foram realizadas pinturas, paródias e plantio de citronela; Já na E.E. Julia Gonçalves Passarinho, os estudantes produziram cartazes para a campanha de conscientização junto as famílias do bairro.

Na parte alta da cidade, a E.E. Maria Helena  Albaneze realizou a limpeza do pátio escolar, ficada na coleta seletiva;  A E.E. Maria Leite realizou palestra se sensibilização aos estudantes; Também na parte alta de Corumbá, na E.E. Nathércia Pompeo dos Santos o setor pedagógico realizou gincana com os estudantes e produziu folders com as turmas para a conscientização da comunidade local.

Já a E.E. Octacílio Faustino da Silva contou com a parceria do Centro de Controle de Vetores Mobilização promoveu com os estudantes uma blitz educativa em frente à escola. À E.E. Rotary Club trabalhou a conscientização junto às famílias do bairro, por meio de panfletagem, entrega de sacos de lixo, filmagens, produção de vídeo, paródia e teatro; Em ladário, à E.E. 2 de Setembro realizou reunião com alunos e suas famílias na escola e a E.E. Leme do Prado promoveu Seminário com os estudantes voltados à sensibilização de manter os locais limpos.

A ação das Escolas faz parte da promoção da Semana Nacional de Mobilização do Setor Saúde, Educação e Assistência Social no Combate ao Aedes aegypti, difundida por meio da Secretaria estadual de Educação de Mato Grosso do Sul, cujo objetivo era alcançar maior número de pessoas na sociedade, já que nosso país vivencia um grave problema de saúde pública causada pelo Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, chikungunya e zika.

Desde 2015, a Secretaria de Estado de Educação (SED), em parceria com a Secretaria da Saúde, vem promovendo e estimulando nas escolas ações voltadas para o combate ao mosquito, a fim de estimular a mudança de hábitos e conter o crescimento dessa doença que assola o país.

Diante da participação expressiva da Rede Estadual local na campanha de conscientização e prevenção à Dengue, a Coordenadoria Regional de Educação, CRE-3, em nome de seu coordenador, Pedro Rodrigues de Miranda, parabeniza a participação ativa e criativa das Escolas Estaduais de Corumbá e Ladário.

Publicado por: