Escolas de Corumbá e Ladário realizam aulão e simulados preparatórios para o ENEM

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, novembro 11, 2022 as 08:07 | Voltar

Na véspera do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), foi a hora de os estudantes revisarem os conteúdos e tirarem as últimas dúvidas antes da avaliação que é a porta de entrada para a maioria das universidades brasileiras. É o que as escolas de Corumbá e Ladário focaram para estes últimos dias.

Em Ladário, a Escola Estadual Leme do Prado realizou um aulão de física com o professor Dalton Luiz Gonçalves e redação com a professora Elizângela Andrade Sales de Camargo. Na Escola Estadual 2 de Setembro, ao alunos participaram de aulão de língua portuguesa e matemática.

Na Escola Estadual João Leite os professores realizaram aulão de matemática, física, Língua Portuguesa e Biologia, além de simulado de língua portuguesa e redação. A Escola Estadual Maria Leite também realizou simulado de todas as disciplinas baseando-se na prova do ENEM anterior.

Já a Escola Estadual Nathércia Pompeu dos Santos focou em um aulão de exatas na semana passada e deixou linguagens para a véspera da prova.

A Escola Estadual Carlos de Castro Brasil realizou um aulão de História e os professores passaram dicas para as questões de vestibular e ENEM. Na Escola Estadual Rotary Clube os alunos também realizaram um simuladão com exercícios de vestibulares.

Na Escola Estadual Júlia Gonçalves Passarinho os estudantes participaram de um intensivão de redação e revisão para o ENEM 2022. E na Escola Estadual Maria Helena Albaneze os professores organizaram um cursinho preparatório para ENEM e vestibulares, que foi extensivo à comunidade.

Escola Estadual Dom Bosco promoveu a “Maratona ENEM e VESTIBULAR UCDB”. Durante o ano letivo, aconteceram várias etapas, nas quais os estudantes dos 3º anos do Ensino Médio participaram de aulas preparatórias para as provas.

Os alunos da Escola Estadual Gabriel Vandoni de Barros tiveram aulas de técnicas de redação e produção textual, e auxílios e métodos aplicáveis em matemática. A Escola Estadual Octacílio Faustino da Silva também optou por aulões e simulados com questões das provas anteriores.

A Coordenadoria Regional de Educação de Corumbá e Ladário, CRE3, incentivou todas as escolas. “Durante todo o ano de 2022, realizamos reuniões com os gestores e coordenadores de todas as Escolas para falarmos da importância de prepararmos os nossos alunos para o ENEM, pois é por meio dele que nossos alunos podem ser aprovados nos principais vestibulares do nosso Estado e do Brasil. Estamos muito satisfeitos com o trabalho desenvolvido por todas as Escolas que fazem parte da CRE3, desejo sucesso aos nossos alunos!”, disse a Coordenadora Regional de Educação de Corumbá e Ladário, Patrícia Oliveira Acioly Amaral.

Além das aulas e simulados, todos os alunos tiveram acesso a plataforma disponibilizada pela SED, Aulalivre.net, com acesso a plano de estudo, monitorias, aulas ao vivo, exercícios comentados, simulados, vídeo aulas e redações corrigidas.