Escola Estadual Dr. João Leite de Barros estimula saúde com IIIª Caminhada Noturna

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, abril 13, 2018 as 10:49 | Voltar

Animação, disposição e planos de melhor qualidade de vida, esses foram os sentimentos emanados na IIIª Caminhada Noturna realizada às 19 horas desta quinta-feira, 12 de abril, pela Escola Estadual Dr. João Leite de Barros, localizada na área central de Corumbá.

A proposta da caminhada faz parte do projeto desenvolvido com o público do Eja noturno da E. E. Dr. João leite de Barros, coordenador pelo professor de Educação Física Wandir Navarro, que conta com apoio de todo corpo docente, direção e coordenação. “A proposta deste projeto é motivar a comunidade, estudantes e equipe pedagógica. Queremos despertar toda a comunidade para a saúde, orientando as pessoas a sair do sedentarismo”, frisou o professor no início da atividade.

A caminhada teve início às 19 horas e contou com presença de alunos, professores, coordenadores, comunidade local e membros da Coordenadoria Regional de Educação, CRE-3. O Coordenador da CRE-3 Pedro Rodrigues de Miranda, parabenizou a escola e o professor pela iniciativa em prol da saúde dos corumbaenses.

Os alunos deram início à caminhada com uma pequena explanação a respeito do projeto pelo professor Wandir, em seguida, a professora de Educação Física, Sheila Amorim, convidada especialmente para este evento, realizou uma série de alongamentos, realizando o aquecimento corporal para o início da caminhada.

Acompanhados de um trio elétrico, os participantes percorreram as ruas da área central de Corumbá, buscando a conscientização e a adesão de todo público às práticas esportivas. A Agência Municipal de Transportes de Corumbá, Agetrat, equipe do Corpo de Bombeiros e uma Guarnição do 6º Batalhão da Polícia Militar garantiram o transito tranquilo e seguro na localidade, bem como o deslocamento de professores, alunos e convidados. O encerramento ocorreu por volta das 20h30, com o retorno à E. E. Dr. João Leite de Barros, onde foi ofertado aos participantes da caminhada um delicioso lanche saudável, com frutas variadas.