E.E.Dom Bosco vence concurso Estadual “Dia Mundial do Leite”

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, maio 29, 2018 as 10:24 | Voltar

Na manhã desta terça-feira, 29 de maio, a estudante do 3º ano do ensino fundamental, turma “B”, Raphaella Barbara dos Santos de Santana, aluna da professora pedagoga, Aparecida Donizete da Silva, recebeu uma bicicleta de premiação por ter se classificado em terceiro lugar no Concurso de Desenho e Redação 2018, sobre o dia “Dia Mundial do Leite”, com o Tema: Leite alimento para vida.

A premiação ocorreu nesta manhã, na Assembleia Legislativa, em Campo Grande. Raphaela é aluna da Escola Estadual Dom Bosco, e, acompanhada de sua mãe e da Diretora Rosângela Sena, recebeu sua premiação.

Para chegar até este momento de reconhecimento e de alegria, Raphaela contou com o apoio e orientação da professora Aparecida. “ A coordenação da escola nos convidou a participar deste concurso, pois acreditamos que é um assunto comum e de grande valia às crianças. O leite é um dos principais alimentos consumidos pelos alunos e que propõe diversos nutrientes e benefícios às crianças. Primeiro, tivemos uma conversa sobre o leite, de que forma consumiam, como era a rotina de consumo deste alimento em casa. Depois, apresentei aos alunos a parte de teoria, onde por meio de aula expositiva mostrei as propriedades do alimento e os benefícios à saúde e ao fortalecimento das crianças. O último passo foi a confecção dos desenhos. Deixei-os livres para que, baseados nos conhecimentos adquiridos, pudessem formular a imagem referente à importância do leite para a vida”, salientou.

O desenho da aluna de 8 anos representou a Escola Estadual Dom Bosco. “Tivemos muitos desenhos bonitos, significativos e dentre eles, escolhemos, em comum acordo, coordenação e direção, o desenho da Raphaela para representar nossa unidade escolar . Ficamos muito orgulhosos com essa vitória. É um incentivo para participarmos dos próximos concursos e para a aquisição de novos conhecimentos. Atualmente estamos estudando sobre a importância da água devido ao projeto Agrinho e pretendemos participar desse concurso também”, adiantou a pedagoga.

A Coordenadoria Regional de Educação, CRE-3, em nome do coordenador Pedro Rodrigues de Miranda, parabeniza à aluna Raphaela, à professora Aparecida, à diretora Rosângela e à equipe da Escola Estadual Dom Bosco pelo resultado.

O Concurso de Desenho e Redação 2018, sobre o dia “Dia Mundial do Leite”, com o Tema: "Leite alimento para vida", foi promovido pela Secretaria de Estado de Educação (SED) em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO) e coordenação da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite (CSCPL). De acordo com os organizadores,  inscreveram-se no concurso 789 estudantes da Rede Estadual do Ensino Fundamental do Mato Grosso de Sul, de 48 Municípios, em atividades desenvolvidas durante a Semana do Leite (28/5 a 3/6).