Diretores das escolas estaduais dos municípios de Corumbá e de Ladário participaram de um dia de capacitação para compras de produtos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O evento ocorreu na quarta-feira, 22 de janeiro, no auditório da EMBRAPA Pantanal.
As atividades e ações do evento voltaram-se para, no período matutino, Elaboração de Editais, com participação dos gestores e secretários das unidades escolares; no período vespertino, foi trabalhado com os gestores escolares os procedimentos de elaboração das prestações de contas referentes aos produtos adquiridos por meio dos recursos federais PNAE.
A programação do evento faz parte de uma parceria entre a Câmara Setorial dos Programas de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar de Corumbá-MS e a Secretaria de Estado de Educação (SED). Importantes e esclarecedoras orientações foram apresentadas pelos palestrantes: Gerson Batista dos Santos e a técnica Mônica Pereira Chaves Ortiz, representando a Coordenadoria de Prestação de Contas(COTEC) e Jackeline Souza, a Coordenadoria de Alimentação Escolar (COALE).
O PNAE oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional aos estudantes de todas as unidades escolares, assim a capacitação foi um importante evento para auxiliar e orientar os gestores nesta ação.
Publicado por: Patrícia Oliveira Acioly Amaral