CRE-3 promove os Jogos Escolares da Integração NEJA

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, junho 15, 2018 as 14:14 | Voltar

A Secretaria de Estado de Educação (SED) de Mato Grosso do Sul por intermédio da Coordenadoria Regional da Educação (CRE-3) promoveu na última semana, os Jogos Escolares da Integração Núcleo de Educação de  Jovens e Adultos (NEJA), na da rede pública de ensino de Corumbá e de Ladário.

O objetivo dos Jogos escolares é oferecer a integração entre os alunos matriculados na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, além de sensibilizá-los à adoção de uma cultura de hábitos saudáveis.

O Coordenador da CRE-3, professor Pedro Rodrigues de Miranda, elogiou a organização e enfatizou a importância da participação dos alunos nas práticas esportivas. Com aproximadamente 760 alunos participantes, os jogos foram regidos pelas Regras Oficiais da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Confederação Brasileira de Jogo de Damas, Confederação Brasileira do Dominó, já as modalidades de Cabo de Guerra, Queimada Tradicional e “Bozó” foram disputadas de acordo com as regras da Comissão Organizadora.

A competição promovida pela CRE-3, em parceria com a Prefeitura de Corumbá, teve a primeira fase encerrada na sexta-feira, 08 de junho, com as seguintes classificações nas modalidades:

Cabo de guerra masculina:  1° Escola Estadual Dr. João Leite de Barros/ 2°  Escola Estadual Leme do Prado.

Cabo de guerra feminina: 1 Escola Estadual Octacílio Faustino Da Silva /2° Escola Estadual Nathércia Pompeo dos Santos.

Queimada masculina:  1° Escola Municipal CAIC - Pe. Ernesto Sassida / 2° Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros.

Queimada feminina: 1° Escola Estadual 2 setembro/ 2° Escola Estadual Nathércia Pompeo dos Santos.

Bozó: 1° Escola Municipal José de Souza Damy / 2° Escola Municipal Izabel Corrêa de Oliveira.

Damas: 1° Escola Municipal Barão do Rio Branco / 2° Escola Estadual Nathércia Pompeo dos Santos.

Dominó: 1° Escola Estadual Octacílio Faustino Da Silva / 2° ° Escola Estadual Nathércia Pompeo dos Santos.

Tênis de mesa masculina: 1° Escola Estadual Leme do Prado / 2° Escola Estadual Octacílio Faustino Da Silva.

Tênis de mesa feminina: 1° Escola Estadual Octacílio Faustino Da Silva /2° Escola Estadual Dr. João Leite de Barros.

Segundo a organização do evento, a primeira fase contou com a ótima participação dos alunos das escolas municipais e estaduais, essa prática foi uma ótima oportunidade para minimizar as desigualdades e qualquer tipo de discriminação, fortalecendo hábitos e valores do esporte.   A segunda fase dos jogos será realizada em novembro e terá características desportiva recreativa.