CRE-3 entrega brinquedos da campanha “Imagine o que se pode alcançar enquanto brincar é possível”

Categoria: Geral | Publicado: domingo, dezembro 16, 2018 as 22:04 | Voltar

Cerca de 350 brinquedos arrecadados pela campanha natalina “Imagine o que se pode alcançar enquanto brincar é possível” foram entregues a projetos sociais das cidades de Corumbá e Ladário. Nos meses de novembro e dezembro, a Coordenadoria Regional de Educação, CRE-3, mobilizou as 13 unidades da Rede Estadual Escolar local, Corumbá, Ladário e Indígena a participarem da ação.

A Campanha foi promovida pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria Estadual de Educação e proporcionou aos servidores a reflexão a respeito da importância da brincadeira na vida de uma criança, bem como, da relação estabelecida entre os brinquedos, a alegria e a aprendizagem. A CRE-3, em parceria com as Escolas Estaduais locais, de Corumbá e Ladário, bem como, de parceiros, arrecadou cerca de 350 brinquedos.

Os brinquedos foram entregues na manhã deste sábado, 15 de dezembro, no Poliesportivo Nação Guató. Receberam as doações: “Projeto ainda há esperança, do bairro Cravo Vermelho I; Associação de moradores do bairro Universitário; Comunidade Nossa Senhora do Pantanal; Instituto Madê Korê Odara do Pantanal; Associação de Moradores do bairro Borrowiski e Prefeitura Municipal de Ladário.

O coordenador da CRE-3, Pedro Rodrigues de Miranda, explicou que os donativos foram entregues às instituições que promoverão festas natalinas às crianças carentes de Corumbá e Ladário. A Prefeitura Municipal de Corumbá foi representada pela primeira dama, Amanda Balancieri Iunes  e a Prefeitura Municipal de Ladário foi representada por Lucas Navarro, Assessor de Comunicação e Imprensa. Confira abaixo as imagens da entrega: