CRE-3 e Prefeituras Municipais de Corumbá e Ladário iniciam 2º etapa dos Jogos Escolares da Integração NEJA

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, novembro 21, 2018 as 11:16 | Voltar

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED), por intermédio da Coordenadoria Regional da Educação (CRE-3), em parceria com as Prefeituras Municipais de Corumbá e Ladário, por intermédio da SEMED, SMEL, FUNEC, e FUNEL, darão início na noite desta quarta-feira, 21 de novembro, à segunda etapa dos Jogos Escolares da Integração Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (NEJA), evento que abrange a rede pública de ensino de Corumbá e de Ladário.

A primeira etapa do “NEJA” ocorreu no mês de junho deste ano de 2018, reunindo cerca de 800 atletas nas disputas. O coordenador da CRE-3, Pedro Rodrigues de Miranda, destaca que este é um evento marcante à rede pública local, já que reúne a Rede Estadual e Municipal em um marcante objetivo: “oferecer a integração entre os alunos matriculados na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, com o intuito de sensibilizá-los à adoção de uma cultura de hábitos saudáveis”, afirmou o coordenador.

A segunda etapa contará com as seguintes modalidades: futsal (masculino e feminino), basquetebol 3 x3 (masculino) e voleibol misto. De acordo com Luiz Octávius Rodrigues de Oliveira, Professor Formador do Programa Escolar de Formação e Desenvolvimento Esportivo de MS da CRE-3 e um dos organizadores do evento, é esperada a participação de cerca de 450 atletas nas disputas.

Os jogos serão abertos à população, que poderá torcer pela sua escola e pelos atletas favoritos entre os dias 21, 22 e 23 de novembro nos seguintes locais: Centro Múltiplo Esportivo Lucídio de Medeiros, localizado na rua Porto Carreiro e no Poliesportivo Nação Guató, localizado na Rua Oriental. As partidas ocorrerão sempre no período noturno, das 18h30 às 22 horas.

Participam do evento as seguintes Escolas Estaduais de Corumbá e Ladário: Escola Estadual Maria Leite; Escola Estadual Nathércia Pompeo dos Santos; Escola Estadual 2 de Setembro; Escola Estadual Leme do Prado; Escola Estadual Dr. João Leite de Barros; Escola Estadual Dr. Gabriel Vandoni de Barros; Escola Estadual Octacílio Faustino da Silva e Escola Estadual Carlos de Castro Brasil.

Também estarão presentes na disputa as seguintes Escolas Municipais de Corumbá: Escola Municipal Ângela Maria Perez; Escola Municipal Djalma Sampaio; Escola Municipal Barão do Rio Branco; Escola Municipal Clio Proença; Escola Municipal Paiolzinho; Escola Municipal Izabel Correa de Oliveira; Escola Municipal José de Souza Damy; Escola Municipal CAIC Padre Ernesto Sassida e Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros.

A premiação ocorrerá no dia 23 de novembro no Poliesportivo Nação Guató a partir das 20 horas. Confira abaixo a tabela dos jogos: