Clube de robótica da E.E. Dr. Gabriel Vandoni de Barros realiza exposição Tecnológica

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, outubro 31, 2018 as 14:52 | Voltar

A Escola Estadual Doutor Gabriel Vandoni de Barros realizou nesta quarta-feira, 31 de outubro, a Exposição de Robótica Corumbella. O objetivo da atividade foi expor aos estudantes da Rede Estadual de Corumbá e Ladário os projetos de robótica desenvolvidos ao longo dos 3 anos de atuação do Clube de Robótica Corumbella.

Ao todo, o clube já idealizou e colocou em prática 47 objetos voltados à área de tecnologia. Nesta manhã, os estudantes puderam conhecer alguns desses projetos, como  o projeto “Gabi”, uma robô garçonete , que serve suco e salgados, estruturada em Arduíno. Outro projeto que também utiliza essa plataforma é “A Casa inteligente”, que conta com um moderno sistema de segurança e automação.

“A Rede Estadual de Educação contou com um grande avanço de estudo na área da tecnologia. Há alguns anos, poucos eram os clubes e grupos de estudantes que se interessavam por projetos tecnológicos. Hoje, várias escolas investem em projetos e incentivam os estudantes nessa prática, como é o caso da Escola Estadual Dr. Gabriel Vandoni de Barros. Ao longo de três anos de atuação do Clube de Robótica Corumbella, mais de 40 projetos foram desenvolvidos. Esse dia de exposição visa incentivar mais estudantes a participarem do grupo da robótica e a desenvolverem novos projetos”, frisou o PROGETEC Marco Antonio, professor orientador do Clube de Robótica Corumbella.

Dezenas de estudantes acompanharam a exposição e se encantaram com os projetos apresentados. Um dos responsáveis pela explicação a respeito dos projetos em Arduíno era o estudante Robert Cabral de Arruda, 14 anos, que cursa o 6º ano do Ensino Fundamental. “As aulas no clube de robótica ocorrem ao menos uma vez por semana. Lá, estudamos sobre o Arduíno, pensamos em novas programações, montagem e principalmente, que sejam produtos voltados à realidade, que as pessoas possam utilizar, como a Casa Inteligente, onde os sensores acionam os sistemas de segurança, garantindo qualidade de vida à população”, explicou.

A Escola Estadual Dr. Gabriel Vandoni de Barros também apresentou projetos tecnológicos na Exposição Tecnológica Digital, realizada pela Coordenadoria Regional de Educação, CRE-3 e na Feira de Ciências e Tecnologia, realizada pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, obtendo excelentes resultados neste ano de 2018.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.