Alunos do Curso técnico em Hospedagem fazem visita à Fundação de Turismo

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, agosto 15, 2019 as 09:25 | Voltar

Os alunos do Curso Técnico em Hospedagem da EE Dr.Gabriel Vandoni de Barros na cidade de Corumbá, na companhia da professora Fátima de Andrade e da Coordenadora Técnica Fernanda Amarílio, estiveram na manhã desta quarta-feira (14) em visita técnica à Fundação de Turismo do Pantanal. A atividade teve como objetivo conhecer quais são as estratégias que a Prefeitura Municipal, através da Fundação de Turismo, utiliza para viabilizar a política de fomento do turismo para a região. A visita faz parte do conteúdo programático da disciplina de Marketing de Serviços Turísticos.

Carlos Espíndola, gerente de políticas de turismo, destacou através de palestra o Projeto Sensibilização Turística como integrante do plano de ação para promover a valorização do Turismo como atividade econômica e social no município. Nesse sentido, ressaltou que para o desenvolvimento do setor são necessários atrativos, investimentos, marketing, mas principalmente do envolvimento da comunidade.

De acordo com a coordenadora do curso, a visita técnica tem o objetivo de fazer com que o aluno relacione a teoria e a prática. “A visita técnica é primordial, já que é o elo entre a teoria aprendida em sala de aula com a prática. Enfatiza-se que é neste momento que o discente pode realmente conhecer o dia a dia de empresas, bem como de órgãos oficiais ligados ao segmento”, complementou.

Na ocasião, o gerente de políticas convidou os alunos a conhecer as instalações da Fundação de Turismo e finalizou demonstrando o painel digital de informações turísticas que será instalado em pontos estratégicos da cidade.