EE Rotary Club é Vice Campeão da 2°Divisão dos jogos Escolares da Juventude 2019

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, agosto 15, 2019 as 09:28 | Voltar

O Projeto de futsal foi desenvolvido na Escola Rotary Club, é um sucesso entre a comunidade discente. A comunidade sempre acompanha os jogos durante as competições, a família vem pra escola motivando os alunos a participar cada vez mais do projeto. As fotos registradas foram momentos vivenciados durante os jogos escolares e amistosos que aconteceram no primeiro Bimestre de 2019. Ficamos em 1° lugar na seletiva do município de Corumbá e nos jogos escolares ficamos em 2° lugar em uma chave com 28 Equipes na 2°Divisão dos Jogos Escolares da Juventude de 2019, Acredito que mesmo sem estrutura conseguimos um ótimo resultado a Escola Rotary Club tem mais de 40 anos e nunca participo do Futsal no Estadual. Agora estamos participando da Copa FUNEC depois vem a Copa da Juventude, acredito que o projeto visa aprendizagem de crianças e adolescentes sobre as regras atualizadas do futsal. Transmitindo conhecimentos acerca da modalidade, incentivando a prática desse esporte.

O programa esta voltado na formação do individuo, sobretudo na educação permanente de crianças e adolescentes, que refere à prática esportiva com o objetivo não apenas de desenvolver o físico, mas também o espírito criativo, a participação comunitária em um ambiente de solidariedade e paz; visando a qualidade de vida de nossos alunos.  Promovendo momentos recreativos, culturais e esportivos, onde os participantes possam desenvolver suas habilidades e capacidades, tais como participação em eventos promovidos pelo projeto e intercâmbios esportivos e culturais.

Pontos positivos do projeto ressaltam-se uma participação mais ativa por parte dos alunos, mais possibilidades de atividades como experimentar e vivenciar suas experiências. Carregamos a pretensão de possibilitar não somente a prática esportiva, mas também oferecer a eles um programa de assistência pedagógica.

Pontos negativos do projeto há dificuldade no transporte dos alunos para o poliesportivo onde é realizado os jogos, os pais arrumam desculpas para não levar os filhos e durante os jogos o principal incomodo é a interferência de alguns pais, amigos, parentes, que visam o resultado positivo como prioridade, além deste, outros fatores que se pode encontra em uma competição.            Considerando que o bairro é um dos mais populosos da cidade e possui alto índice de criminalidade. O objetivo é trabalhar o esporte educacional de qualidade, e consequentemente proporcionar a melhoria da autoestima, a interação entre os jovens, a diminuição da violência, pois, entre outros aspectos fundamentais para a manutenção do bem-estar e da saúde destes alunos.

Publicado por: Patrícia Oliveira Acioly Amaral

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.