Alunos da EE Leme do Prado têm aula diferenciada com uso do QRcode

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, agosto 30, 2019 as 14:44 | Voltar

No dia 28 de agosto na EE Leme do Prado (Ladário), com a turma do 1º ano “A” Ensino Médio, vespertino, uma aula de matemática com linguagem tecnológica inerente ao público jovem, afinal é difícil encontrar um estudante que não tenha contato com as redes sociais e com o Código QR Code. Assim a professora Cristiane Ramos da Silva, regente da disciplina, pensando em proporcionar uma estratégia interativa, divertida e motivadora aos estudantes em resolutivas matemáticas, associou o conteúdo de Equação Exponencial ao recurso tecnológico propondo uma Caça as Equações Exponenciais, onde pranchas com impressões do QR Code foram espalhadas por áreas da escola e de posse dos seus aparelhos celulares com o aplicativo gratuito já instalado, os estudantes enquadravam o leitor para escanear e assim o App converter o código em texto, ou seja, em  equações, dessa forma efetuavam o registro da equação no caderno e  posterior resolutiva . As placas com os códigos foram espalhados por diversos espaços de uso coletivo da escola. Pensando nas especificidades dos estudantes do 1º “A”, a professora responsável pela aula, teve a preocupação de dispor os QR Code onde a acessibilidade de estrutura física fosse viável para circulação de todos os estudantes, bem como fixou as plaquetas em altura de visualização, enquadramento para posicionamento dos aparelhos tanto para os estudantes pedestres como para os cadeirantes. O espírito colaborativo tomou conta da turma, e a medida que iam achando os códigos fixados anunciavam uns para os outros e assim os locais foram compartilhados, porém cada qual escaneando com seu aparelho as equações

Publicado por: Patrícia Oliveira Acioly Amaral

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.