Alunos da E.E. João Leite de Barros realizam doação ao Asilo São José.

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, dezembro 12, 2022 as 16:11 | Voltar

Os estudantes do Ensino Fundamental da Escola João Leite de Barros realizaram no início deste mês, a entrega de itens de higiene pessoal ao Asilo São José.

A iniciativa da doação surgiu durante a disciplina de Projeto de Vida, com a professora Roselene Pedraça, os alunos se mobilizaram e conseguiram arrecadar uma boa quantidade de produtos de higiene pessoal.

O componente curricular Projeto de Vida compõe o currículo como estratégia pedagógica para enriquecer, potencializar e aprimorar habilidades e competências com vistas ao desenvolvimento integral dos nossos estudantes, fomentando o desenvolvimento das competências cognitivas e socioemocionais, principalmente o autoconhecimento, o fortalecimento das relações inter e intra pessoais, por meio de um ambiente escolar acolhedor, inclusivo e favorável, mediante metodologias ativas e integradoras.

Essa ação teve o objetivo de desenvolver nos estudantes a compaixão, solideriedade e caridade, sentimentos essenciais, numa sociedade tão necessitada de amor ao próximo. A equipe gestora da Escola se manifestou nas redes sociais, agradecendo e parabenizando os envolvidos.