Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, maio 28, 2021 as 14:11 | Voltar

A Equipe Pedagógica da Coordenadoria Regional de Educação de Corumbá (CRE-3) realizou formação com as escolas integrais da sua jurisdição com a proposta de auxiliar os professores e coordenadores na elaboração e desenvolvimento das ementas das disciplinas Eletivas.

O objetivo desta formação é reforçar a importância das eletivas no desenvolvimento das aprendizagens essenciais relacionadas à etapa de ensino, além de aprofundar e ampliar as competências presentes na BNCC, buscando contemplar diferentes aspectos da formação integral do estudante e de estimular o desenvolvimento da autonomia dos mesmos por meio da oportunidade de fazer escolhas e de acordo com seus interesses e Projetos de Vida.

Houve um momento de exercitar os conhecimentos obtidos na formação com uma atividade para devolver, em conjunto, uma proposta ementa para a Disciplina Eletiva por área de conhecimento oportunizando a troca de experiencias entre os profissionais da educação das escolas participantes.

O resultado desta ação gerou muitos elogios dos participantes principalmente em relação a metodologia aplicada pela equipe organizadora da formação, que priorizou interação entre os professores e coordenadores na construção de ementas, simulando com o conjunto uma sensação de ser o Protagonista e também no reforço quanto a importância das Disciplinas Eletivas nas escolas estaduais de tempo integral nas cidades de Corumbá e Ladário.