A Coordenadoria Regional de Educação – CRE-3, em consonância com o Programa de Saúde e Segurança na Economia (PROSSEGUIR) instituído pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, criou um banco de dados com informações e indicadores capazes de nortear e monitorar o COVID 19 dentre os profissionais da educação.

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, julho 22, 2021 as 14:03 | Voltar

Considerando que mais de 54%(D2-2ª dose+ DU-dose única) da população acima de 18 anos já está imunizada nas cidades de Corumbá e Ladário, em razão da Campanha de Vacinação em Massa ocorrida nesta região,
Considerando que conforme Decreto 15.717 de 08 de julho de 2021 da Secretaria de Estado de Educação, quanto ao retorno gradual das aulas presenciais na Rede Estadual de Ensino, observando e seguindo a cor da bandeira do programa PROSSEGUIR,
Este banco de dados foi criado a partir de um formulário on-line destinado aos os Profissionais da Educação das treze escolas da Rede Estadual de Ensino de Corumbá e Ladário, no período de 07 a 12/07/2021. Foram 682 servidores respondentes. Destes, um total de 192 servidores contraíram o COVID -19, o que equivale a 28,15 %. Também foi constatado quatro casos de reinfecção pelo Sars-Cov 2.
Dos respondentes, 101 servidores o que equivale a 14,80 % apresenta algum tipo de comorbidade e doze destes profissionais tem mais de 60 anos.
Estes dados serão disponibilizados aos gestores das escolas jurisdicionadas à CRE3.