Como uma ação da Formação Diálogos Socioemocionais, professores de oito escolas da Rede Estadual de Ensino de Corumbá e Ladário aplicaram o instrumento de Autoavaliação Rubrica

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, setembro 17, 2019 as 16:48 | Voltar

Diálogos Socioemocionais

Como uma ação da Formação Diálogos Socioemocionais, professores de oito escolas da Rede Estadual de Ensino de Corumbá e Ladário aplicaram o instrumento de Autoavaliação Rubrica aos estudantes do Ensino Fundamental e Médio das disciplinas de Projeto de Vida, Pós Médio e Eletivas. O período da 1ª aplicação foi de 09 a 19 do corrente mês. Aproximadamente 1.500 estudantes preencheram a rubrica com o objetivo de avaliar o nível de desenvolvimento das suas competências socioemocionais.

A SED/MS definiu as competências a serem trabalhadas por série ficando assim distribuídas: Autogestão (8º, 9º e 3º Anos) – Amabilidade (9º e 2º Anos) – Engajamento com os outros (6º, 7º, 1º e 2º Anos) - Abertura ao novo (7º, 8º e 3º Anos) Resiliência emocional (6º e 1° Anos).

A partir desse instrumento, os professores das disciplinas Projeto de Vida, Pós-Médio e Eletivas, irão trabalhar de forma intencional as competências socioemocionais definidas para cada turma por meio de um Cardápio de Atividades que contemplam as metodologias ativas, o diálogo e a presença pedagógica.

A segunda aplicação das rubricas ocorrerá no mês de novembro onde será possível avaliar o desenvolvimento das competências socioemocionais  dos estudantes.

Publicado por: Patrícia Oliveira Acioly Amaral

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.